Dez anos depois da morte do cantor Cristiano Araújo, seus filhos João Gabriel, de 16 anos, e Bernardo, de 12, falaram pela primeira vez na TV sobre como é viver sem o pai. Eles deram uma entrevista emocionante ao programa Domingo Espetacular, da Record, no dia 8 de junho.
Cristiano Araújo morreu em 2015, aos 29 anos, em um acidente de carro em Goiás. A namorada dele, Alana Morais, também faleceu. Na época, João tinha 6 anos e Bernardo era só um bebê de 2 anos.
Durante a entrevista, João contou que ficou muito triste na época, mas que com o tempo aprendeu a lidar com a perda. Ele lembrou dos momentos felizes com o pai, como jogar bola e dormir juntos. João ainda guarda objetos do pai, como um violão, a réplica do ônibus de turnê e uma camisa do Capitão América. Mesmo com essa ligação com a música, João disse que quer ser jogador de futebol, e não cantor.
João também falou sobre Thor, o cachorro que ganhou do pai aos 3 anos. Thor ainda vive com ele e é seu companheiro até hoje.
Bernardo, por ser mais novo, lembra pouco do pai, mas disse que sente muito orgulho dele. A mãe, Eliza Leite, contou que explicou a morte de forma carinhosa, dizendo que o pai virou uma estrelinha no céu. Bernardo contou que só foi perceber que parecia com o pai quando as pessoas na rua o reconheciam.
Eliza também lembrou que Cristiano considerava o nascimento de Bernardo um presente, já que aconteceu um dia antes do aniversário dele.
A entrevista mostrou o quanto os filhos cresceram e continuam lembrando do pai com carinho e orgulho, emocionando o público com suas histórias e lembranças.
Os cantores Nattanzinho e Natanzinho Lima estão disputando o direito de usar o nome artístico “Nattanzinho”. A briga está sendo analisada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e ainda não foi resolvida.
Natanzinho Lima afirma que usava esse nome antes de Nattan (nome verdadeiro: Natanael Cesário dos Santos) registrá-lo oficialmente. Por isso, entrou com a reclamação. Porém, como Nattan tem o registro oficial da marca, ele tem, por enquanto, o direito exclusivo de usá-la comercial e artisticamente.
A decisão ainda não saiu. Enquanto isso, os dois cantores continuam crescendo na carreira e fazem shows em várias partes do Brasil.
Os cantores Nattanzinho e Natanzinho Lima estão disputando o direito de usar o nome artístico “Nattanzinho”. A briga está sendo analisada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e ainda não foi resolvida.
Natanzinho Lima afirma que usava esse nome antes de Nattan (nome verdadeiro: Natanael Cesário dos Santos) registrá-lo oficialmente. Por isso, entrou com a reclamação. Porém, como Nattan tem o registro oficial da marca, ele tem, por enquanto, o direito exclusivo de usá-la comercial e artisticamente.
A decisão ainda não saiu. Enquanto isso, os dois cantores continuam crescendo na carreira e fazem shows em várias partes do Brasil.
A dupla Zé Neto e Cristiano esteve no programa Viver Sertanejo, com Daniel, na TV Globo e abriu o coração ao contar sobre a infância pobre que tiveram.
Eles contaram que eram muito felizes, apesar da pobreza, e se divertiam bastante juntos. Zé Neto até brincou que ele ganhou o prêmio de “mais pobre” da rua umas três vezes. Cristiano enfatizou que eles, apesar de não terem dinheiro, tinham tudo o que deixava uma criança feliz: Um quintal grande, cachoeiras e muita natureza.
Zé Neto revelou que a casa dele não tinha telhado, só tinha laje, e que todos moravam juntos em um mesmo cômodo. As portas eram de papelão e que, quando chovia, gotejava muito. Tanto que, nestas épocas, eles colocavam panelas para não molhar tanto o chão.
Apesar de tudo, a dupla guarda ótimos momentos de família e da infância, com muita diversão e alegria.
A dupla Zé Neto e Cristiano esteve no programa Viver Sertanejo, com Daniel, na TV Globo e abriu o coração ao contar sobre a infância pobre que tiveram.
Eles contaram que eram muito felizes, apesar da pobreza, e se divertiam bastante juntos. Zé Neto até brincou que ele ganhou o prêmio de “mais pobre” da rua umas três vezes. Cristiano enfatizou que eles, apesar de não terem dinheiro, tinham tudo o que deixava uma criança feliz: Um quintal grande, cachoeiras e muita natureza.
Zé Neto revelou que a casa dele não tinha telhado, só tinha laje, e que todos moravam juntos em um mesmo cômodo. As portas eram de papelão e que, quando chovia, gotejava muito. Tanto que, nestas épocas, eles colocavam panelas para não molhar tanto o chão.
Apesar de tudo, a dupla guarda ótimos momentos de família e da infância, com muita diversão e alegria.
Mesmo após o fim do namoro, Gustavo Mioto e Ana Castela mostraram que a parceria musical continua firme. Nesta quinta-feira (5), eles lançaram a música “Princesa”, que faz parte do novo projeto de Mioto, chamado Atemporal.
Nas redes sociais, o cantor comemorou: “Pronto, PRINCESA tá no mundo! Agora é com vocêssssss…”, escreveu, junto com um vídeo divertido. Ana respondeu brincando: “Tô famosa, tô no Instagram do Gustavo Mioto.”
O casal terminou o namoro pela segunda vez em janeiro de 2024. Na época, Ana explicou que não houve traição nem briga — o fim foi tranquilo, sem mágoas.
Sandy participou do 32º Prêmio da Música Brasileira, na noite de quarta-feira (4), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O evento homenageou seu pai, Xororó, e seu tio, Chitãozinho.
Mesmo em pausa na carreira, ela aceitou o convite para cantar “No Rancho Fundo”, música de 1989 da dupla Chitãozinho & Xororó. “Estou no meu sabático, mas essa homenagem é muito especial. Essa música faz parte da minha infância e da minha história”, disse Sandy.
No tapete azul, ela chamou atenção com um vestido longo vermelho, cabelo preso e maquiagem leve. Sua aparência jovem gerou muitos elogios nas redes sociais: “Parece uma boneca”, comentou uma fã. “Não envelhece nunca”, disse outra.
Seu irmão, Junior Lima, também marcou presença no evento ao lado da esposa, Monica Benini.
Nesta quinta-feira (5), Ludmilla lançou no YouTube o visualizer da música “Paraíso”, primeiro single do seu novo álbum. O vídeo conta com a participação de sua esposa, Brunna Gonçalves, e mostra as duas mordendo a mesma maçã, em uma referência ao Jardim do Éden.
Com uma estética que transforma o “pecado original” em um símbolo de amor, o clipe também celebra a chegada de Zuri, filha do casal. A música foi lançada ontem nas plataformas de áudio e já emocionou os fãs pelo visual e pela mensagem.
A influenciadora e ex-BBB Gracyanne Barbosa chamou atenção nas redes sociais ao postar um vídeo em uma posição bem diferente durante o treino na academia. Ela apareceu fazendo alongamentos avançados, mostrando toda a sua flexibilidade.
Na legenda, Gracyanne brincou: “Pareço normal, mas faço coisas bem estranhas na academia. Inclusive, respondo vocês enquanto alongo”.
No vídeo, ela usava um conjunto justo amarelo vibrante, com top e legging.
Nos comentários, os seguidores ficaram impressionados com a flexibilidade dela. Alguns escreveram: “Não tenho nem coluna pra isso… Capaz de partir ao meio”, “Só não faço isso porque não tenho uma calça amarela” e “Fico passada com a flexibilidade da gata”.
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 tiveram início nesta segunda-feira, 26 de maio, e seguem abertas até o dia 6 de junho. Os interessados devem realizar o cadastro exclusivamente pela Página do Participante, no site oficial do Inep (enem.inep.gov.br/participante).
A taxa de inscrição é de R$ 85 para candidatos que não conseguiram a isenção, e deve ser paga até o dia 11 de junho. O pagamento é essencial para a confirmação da inscrição.
As provas serão aplicadas, em sua maioria, nos dias 9 e 16 de novembro. No entanto, três municípios paraenses — Belém, Ananindeua e Marituba — terão um calendário diferenciado devido à realização da COP-30 na região. Nestes locais, os exames ocorrerão nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro.
A edição deste ano do Enem traz novidades significativas. Estudantes do 3º ano do ensino médio terão novos formatos de prova, e maiores de 18 anos poderão utilizar o exame para obter o certificado de conclusão do ensino médio, desde que alcancem a nota mínima exigida.
O Enem continua sendo uma das principais formas de acesso ao ensino superior no Brasil. Seus resultados são utilizados em processos seletivos de universidades públicas e privadas, além de serem pré-requisito para programas federais como o Sisu, ProUni e Fies.
Com essas mudanças, o exame reforça seu papel como instrumento de democratização do acesso à educação no país.